Ajudamos mães e pais de crianças com deficiência a ter uma vida financeira mais leve.


Que impacto o diagnóstico da sua criança
causou em sua vida?

Paralisia cerebral. Epilepsia. Lesões cerebrais. Lembramo-nos até hoje do impacto que essas palavras causaram em nós, então pais de primeira viagem. Ouvimos cada uma delas em momentos diferentes, mas todas se referiam à saúde de nosso primeiro filho, Paulo, que havia sofrido uma grave anóxia no parto em janeiro de 2014.

A partir desta data, nossas emoções e nossas finanças nunca mais foram as mesmas.

De um lado, era preciso ter força para cuidar do nosso filho, que precisava (e ainda precisa) de intenso acompanhamento médico e terapêutico.

Por outro lado, nós, os pais, nos sentíamos perdidos e esmagados pelas novas contas a pagar, como terapias, consultas e remédios.

Não conhecemos a sua história (ainda!), mas se você recebeu algum diagnóstico referente à sua criança (seja autismo, síndrome de Down, alguma síndrome ou doença rara...), é provável que você também tenha tido estes dois tipos de impacto:



Impacto Emocional

Impacto Financeiro

Como harmonizar o sentimento de FRAGILIDADE com a necessidade de FORÇA?

Não importa se você é rico ou pobre, influente ou anônimo, cheio de títulos ou sem estudo algum. Quando uma mãe ou um pai se depara com a deficiência, limitação ou atraso de sua criança, muitas emoções são colocadas à prova. 
A nossa fragilidade se revela. 


Nesta situação, nos vemos frágeis, mas não temos condições de pensar nessa fragilidade. Afinal, enquanto as nossas emoções estão fervendo dentro de nós (às vezes fervendo em forma de lágrimas), a nossa criança está ali, precisando de cuidados. As novas contas também estão ali, precisando ser pagas. Terapias, consultas, remédios, exames…


E então, o que fazer? Como harmonizar o sentimento de fragilidade com a necessidade de força? 


Será que é possível ter uma vida financeira mais LEVE no meio de tudo isso? 


Sim, é possível.


Por isso criamos o CLUBE VIRTUS

VIRTUS, em latim, significa FORÇA. No Clube VIRTUS, ensinamos você a usar a força das virtudes para ter mais leveza na vida financeira.
A leveza vem da força, e isso te ajudará a cuidar melhor da sua criança com deficiência. 

Para participar, basta se cadastrar gratuitamente para receber nossos e-mails. Sim, é gratuito e por lá compartilharemos com você conteúdo de extremo valor para te ajudar a ter uma vida financeira mais leve e a cuidar melhor da sua criança com deficiência. 

Se você tem uma criança com deficiência e deseja ter uma vida financeira mais leve, o CLUBE VIRTUS é para você!

Quem somos

Somos a Kerol e o Fabio, pais de 4 crianças. Nosso primeiro filho, nascido em 2014, sofreu grave anóxia no parto (com Apgar 1) e, como consequência, teve sequelas como grandes lesões cerebrais, paralisia cerebral e epilepsia, além da necessidade de intenso acompanhamento por médicos e terapeutas da área neurológica.

Nossa vida mudou radicalmente depois disso e, por mais contraintuitivo que pareça, encontramos, no meio dos desafios, um verdadeiro PLUS na vida — tanto que quisemos ter mais filhos e vir à Internet ajudar outras mães e pais.

Depois de alguns anos abordando temas variados da mater/paternidade, decidimos focalizar nosso conteúdo na área financeira, baseando-nos em nossa experiência pessoal e familiar (com acertos e erros) e também em nossa bagagem profissional.

Kerol tem Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais pela Escuela
Diplomática de Madrid
, na Espanha, com módulo de especialização em Economia Internacional. Também é tradutora profissional graduada pela Universidade de Brasília. 

Fabio estudou Administração de Empresas na Universidade Federal do Paraná e tem experiência tanto em grandes empresas quanto em gestão pública.

 
Nossa experiência mais valiosa, no entanto, veio com cada filho que geramos e com tudo o que aprendemos diariamente com cada um deles.

Esperamos você no Clube VIRTUS!

Entre gratuitamente no Clube VIRTUS para receber em seu email conteúdo que vai te ajudar a ter uma vida financeira mais leve — feito por quem entende sua realidade de mãe ou pai de uma criança com deficiência. Lembre-se de colocar abaixo o email que você usa sempre, ok?

Você é pai ou mãe de criança com deficiência ?
Escolha uma das opções
  • Sim. Sou mãe de uma criança com deficiência
  • Sim. Sou pai de uma criança com deficiência
  • Não. Sou avó(ô) ou parente de uma criança com deficiência
  • Não. Sou médico(a) / terapeuta / professor(a) / acompanhante terapêutico / outro profissional que trabalha na reabilitação de crianças com deficiência.

Política de Privacidade - Todos os direitos reservados