Quando você recebeu o diagnóstico da sua criança, seu orçamento também sofreu?

Paralisia cerebral. Epilepsia. Lesões cerebrais. Lembramo-nos até hoje do impacto emocional que essas palavras causaram em nós, então pais de primeira viagem. Ouvimos cada uma delas em momentos diferentes, mas todas se referiam à saúde de nosso primeiro filho, que havia sofrido uma grave anóxia no parto em janeiro de 2014. 

Não conhecemos a sua história (ainda!), mas se você recebeu algum diagnóstico referente à sua criança (seja autismo, síndrome de Down, TDAH, alguma síndrome ou doença rara...), é provável que você tenha tido dois tipos de impacto: o impacto emocional e o impacto financeiro

Em outras palavras, ao receber o diagnóstico, seu orçamento deve ter sofrido junto com você. 

Afinal, em caso de deficiência, atraso ou qualquer condição de desenvolvimento atípico, é comum que haja mais gastos com terapias, consultas, remédios e exames. Por isso, além de cuidar da saúde da sua criança, é preciso também cuidar da sua saúde financeira. 

Você tem motivos para comemorar

Você tem motivos para comemorar. Por mais duro que seja receber um diagnóstico sobre a nossa criança (e nós sabemos o quão difícil é!), a grande verdade é que há motivos para comemorar e agradecer. Afinal, sua criança está viva e tem toda uma história pela frente para viver com você.

Sua vida mudou, sim, e certamente ainda mudará muito. Porém, isso não significa "fim da linha". Muito pelo contrário. Significa um novo ponto de partida, que vai trazer um grande PLUS à sua vida.

Uma nova etapa em suas Finanças

Todo desafio grande traz oportunidades maiores ainda. Exige esforço, é claro, mas, se fizermos a nossa parte e contarmos com orientação de quem já trilhou este caminho, os obstáculos se tornam degraus

Isso se aplica à sua vida financeira. Por mais que as contas extras com terapias, consultas e exames estejam tirando o seu sono neste momento, saiba que é possível sair do caos financeiro e aumentar em pelo menos 3x a sua capacidade de dar à sua criança as terapias e tratamentos de que ela precisa

Se isso te interessa, fique por aqui e acompanhe nosso conteúdo. Você pode começar se inscrevendo gratuitamente em nossa Lista VIP, para receber em seu e-mail materiais extras, PDFs complementares, avisos de Lives, etc. 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA LISTA VIP

Quem somos 

Bem-vindos ao Mater & Pater PLUS! Somos a Kerol e o Fabio, pais de 4 crianças de 0 a 7 anos. Nosso primeiro filho, nascido em 2014, sofreu grave anóxia no parto (com Apgar 1) e, como consequência, teve sequelas como grandes lesões cerebrais, paralisia cerebral e epilepsia, além da necessidade de intenso acompanhamento por médicos e terapeutas da área neurológica. 

Nossa vida mudou radicalmente depois disso e, por mais contraintuitivo que pareça, encontramos, no meio dos desafios, um verdadeiro PLUS na vida — tanto que quisemos ter mais filhos e vir à Internet ajudar outras mães e pais atípicos.

Depois de alguns anos abordando temas variados das famílias atípicas, decidimos focalizar nosso conteúdo na área financeira, baseando-nos em nossa experiência pessoal e familiar (com acertos e erros) e também em nossa bagagem profissional. 

Kerol tem Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais pela Escuela Diplomática de Madrid, na Espanha, com módulo de especialização em Economia Internacional. Também é tradutora profissional graduada pela Universidade de Brasília.

Fabio estudou Administração de Empresas na Universidade Federal do Paraná e tem experiência tanto em grandes empresas quanto em gestão pública. 

Nossa experiência mais valiosa, no entanto, veio com cada filho que geramos e com tudo o que aprendemos diariamente com cada um deles. 

Siga-nos nas redes sociais